Quem Somos

O QUE É

Sem sombra de dúvidas, dois fatores que diferenciam o CBMA das demais câmaras de arbitragem e mediação são seu Conselho Consultivo, composto por um grupo de notáveis juristas, de expressão internacional, e as vice-presidências setoriais, voltadas para assegurar que o CBMA funcione em absoluta sintonia com os interesses dos mais diversos segmentos da economia.

A existência de uma entidade como o CBMA no Rio de Janeiro dá confiança e segurança jurídica aos investidores que desejem fazer negócios no Brasil. E mostra que o Rio está alinhado com as melhores práticas internacionais na solução de conflitos, como a mediação e a arbitragem.

O CBMA, inserido na tendência universal da especialização, tem a missão de instrumentalizar um ambiente em que conflitos possam ser resolvidos pelas próprias partes ou por árbitros altamente preparados e especializados, da forma mais célere e imparcial, o que em muito beneficia o setor empresarial e a sociedade como um todo.

Por que CBMA?

CBMA – Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem é uma câmara arbitral consolidada e internacionalmente conhecida, fundada em 2002 pelas entidades, ACRJ, FENASEG e FIRJAN, e conta com instalações adequadas, secretaria eficiente, um corpo técnico especializado em sua diretoria, que dá suporte a todos os procedimentos, além de um quadro de árbitros e mediadores de elevada competência e reconhecidos no meio.

+ 19

mediações concluídas

+ 5

bilhões em disputa

+ 190

procedimentos arbitrais

Entidades Fundadoras

O CBMA utiliza cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceitar cookies