Notícias

Arbitragem Esportiva no CBMA é destaque em matéria do Valor Econômico

Arbitragem Esportiva no CBMA é destaque em matéria do Valor Econômico

Em entrevista para o Valor Econômico, a Presidente do CBMA, Mariana Freitas de Souza, falou sobre a pesquisa "Arbitragem em Números e Valores".

Realizada pela advogada Selma Lemes, a pesquisa foi feita em oito das principais câmaras do país e refere-se às atividades de 2022 e 2023.

Uma das áreas que vem ganhando mais espaço, como destaca a pesquisa, é a arbitragem esportiva. Além de mencionar que o CBMA é a câmara de arbitragem da CBF e do COB, a matéria mostra que esse tipo de disputa representou 47,83% dos procedimentos da câmara no ano passado.

Também observou-se que o tempo de tramitação na arbitragem cresceu em 2023. Entretanto, Mariana destaca que o período do processo ainda é significativamente menor do que a média do Judiciário.

Outro fator relevante é o recorde de árbitras presidentes no país, sendo a primeira vez que a quantidade de mulheres supera a quantidade de homens na função.

Além de ser um exemplo dessa estatística, Mariana também frisa que tem adotado políticas inclusivas e recomenda que, durante a formação do tribunal arbitral, seja considerada a diversidade de raça e gênero.

Para saber mais, acesse o conteúdo pelo site do Valor Econômico:

Leia a matéria completa!


Quer conferir todos os eventos e novidades do CBMA? Então, siga as nossas redes sociais:

Instagram: @cbma.oficial     |     Facebook: /cbma.oficial     |     Linkedin: CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem 

O CBMA utiliza cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Para saber mais, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceitar cookies